Caminho para o domínio mundial

Google Apps ganha nova versão para governo dos EUA

Companhia oferece serviços certificados pelo governo norte-americano, como email e calendário. Google também vem negociando um software com autoridades de Los Angeles

Terça-feira, 27 de julho de 2010 às 11h24
O Google lançou uma nova versão do Google Apps esta semana com foco no governo dos Estados Unidos. Seguindo diversas exigências de segurança do governo norte-americano, a proposta é oferecer novas e seguras tecnologias para o setor governamental do país.

De acordo com anúncio da companhia feito nesta semana, a empresa oferece email, calendário e outros serviços online, ou em nuvem, certificados pelo governo dos EUA nos quesitos de segurança exigidos pelo órgão.

Há algum tempo o Google vem negociando com autoridades da cidade de Los Angeles para fornecer um software online aos funcionários da prefeitura. Assim, vem discutindo questões de segurança com as autoridades da cidade.
Fonte: Olhar Digital

(Mulher que alugou sua garagem para os criadores do Google)

Estou pensando seriamente em comprar um título de ação da Google, quando ela dominar o mundo eu vou ter o meu lado garantido (hahaha).
Tirando a minha teoria da conspiração que indica que o Google vai governar o mundo num futuro não muito distante, o Google anda investindo em vários ramos de tecnologia: Redes sociais, site de vídeos, sistemas operacionais, E-mail, site de buscas, site de anúncios na internet, etc. Até uma empresa de passagens aéreas o Google comprou.
Tenho que confessar que o Google é uma das empresas que mais me surpreende em questão de investimentos. Em pensar que isso tudo começou em uma garagem alugada.

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Redes sociais: Google luta para superar Facebook


Segundo notícias recentes o Google anda realizando negociações com empresas de jogos onlines como Playdom, Playfish e Zynga Game Network (criadora do famoso jogo FarmVille), afim de conseguir criar uma rede social com possibilidade de competir com o Facebook, esse que conta hoje com mais de 400 milhões de usuários.
Com a criação de outra rede social chamada Google Buzz, o futuro do Orkut é incerto. Muitos boatos dizem que o Orkut será tirado de circulação ainda esse ano, já que comparado ao Facebook poucas pessoas usam, ainda segundo esses boatos o Google pretende unir todos os usuários de suas redes sociais em uma única rede que conte com diversos recursos, podendo um desses recursos ser quem sabe jogos criados especialmente para essa rede.
Dependendo de como acabarem as negociações a nova rede social pode contar com jogos famosos da Zynga como Cafe World, FarmVille, Mafia Wars, etc. Investir em jogos assim parece bobagem, mas são esses jogos que atraem muitos usuário para o Facebook (sim, eu tenho um Facebook só pra jogar!) e outras redes socias.
Boa parte dos seres humanos adora passar um tempo jogando jogos na internet, por mais simples que seja o jogo; tanto que com o logo do Pac-man do Google foram desperdiçadas 4820 horas de trabalho.

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Novo membro da equipe


Acabamos de recrutar mais um membro para a nossa equipe. Nossa equipe agora conta com 3 membros. Espero que vocês gostem dos posts dele.
Além de saber mexer mais com temas de blogspot do que eu, ele ainda tem certos aparatos tecnológicos que eu e o Leonardo não temos (ainda). Então agora temos alguém que possa falar sobre como é usar certas tecnologias que nós (simples mortais com um poder aquisitivo não tão grande) nunca testamos.

Seja bem vindo Furmigah.
OBS: Aos interessados. Não, esse não é o nome real dele.

Acho que isso é tudo. Amanhã devo fazer mais posts, estava ocupado trabalhando na casa da minha vó ontem e hoje.

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Comunicado.

Olá pessoal

Eu, Léo Amorim lhes digo que hoje dia 25 de julho, um domingo, estou indo viajar e retorno na quarta-feira dia 28, retomando as minhas postagens a partir de quinta-feira.

Nesse tempo, os posts continuaram no seu ritmo com o Ian que vai ficar por aqui mesmo.


Tchau pessoal e até quinta!





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Tablets por $35

Indianos criam tablet mais barato do mundo: só 35 dólares

O governo da Índia, o segundo país mais populoso do mundo, anunciou que está desenvolvimento o que já pode ser considerado o tablet mais barato do mundo. O equipamento poderia custar apenas 35 dólares, com objetivo de atender as necessidades de estudantes daquele país.
Detalhes do aparelho não foram revelados, mas é provável que ele tenha 2 GB de memória RAM e acesse a internet por meio de Wi-Fi. O sistema operacional seria Linux, com fortes indícios de que o Google Android tenha sido o escolhido para rodar na máquina.


“Nós chegamos a um estágio de desenvolvimento em que placa-mãe, o chip, processador, conectividade, tudo isso custa por volta de 35 dólares, com memória, visor touchscreen, tudo”, disse o ministro de Desenvolvimento dos Recursos Humanos da Índia. Como podemos ver na foto, o tablet seria controlado sem auxílio de um teclado. Na prática, ele não tira o título de laptop mais barato do mundo do OLPC, de Nicholas Negroponte, que há anos promete que vai custar menos de 100 dólares, mas até hoje não chegou nem perto disso. O ministério responsável pelo tablet indiano disse que já conversa com fabricantes do mundo todo, para decidir quais ganharão o direito de produzi-lo em larga escala. O aparelho deve chegar aos estudantes de nível superior já em 2011. Como ambição é importante, o ministro revelou que tem planos de baixar o preço do tablet para US$ 20 e, quem sabe, US$ 10 no futuro.
Notícia retirada do site Engadget

Eu tenho quase certeza qua a alguns posts atrás eu disse que uma das piores internets do mundo era da Índia, não disse?!
Em geral os países com internet ruim tendem a ter pouco avanço tecnológico, mas a Índia está se superando, primeiro o carro mais barato do mundo (está certo que o carro é minúsculo) e agora esse tablet, devem desviar a renda da internet pro tablet. Enquanto isso no Brasil não investem em nenhum dos dois.
Procurando no MercadoLivre, até agora o tablet mais barato que achei pra comprar aqui custa 460 reais, o mesmo tablet importado dos EUA custa 175 reais.

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Conjunto de pixels...

Estou aqui pra responder um desafio feito por um blog escrito pelas minhas 2 irmãs.
O desafio consiste em responder algumas perguntas só com imagens, então eu e o Leonardo vamos responder esse desafio aqui nesse post.

Quem sou:
Ian Augusto

Léo Amorim

O que me faz sorrir:
Ian Augusto
Léo Amorim

O que me faz chorar:
Ian Augusto

Léo Amorim

Minha cor:
Ian Augusto

Léo Amorim

Hobby:
Ian Augusto

Léo Amorim

Sonho:
Ian Augusto

Léo Amorim

Melhor lembrança:
Ian Augusto

Léo Amorim

Música:
Ian Augusto

Léo Amorim

Esporte:
Ian Augusto

Léo Amorim

Um filme:
Ian Augusto

Léo Amorim

Um pecado:
Ian Augusto

Léo Amorim

Três lembranças fofas da infância:
Ian Augusto

Léo Amorim

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Campanha #jogojusto nos TT's

Estou aqui pra divulgar mais uma iniciativa sobre a campanha que estamos apoiando.

Campanha “Jogo Justo” nos TTs do Twitter: sexta, dia 23/07
Fala pessoal. Estamos recebendo muitas mensagens de apoio, diversos e-mails à favor da campanha e como já é de praxe, você sabe que está dentro desse jogo conosco.
Uma forma de ganharmos visibilidade é aparecer no Trending Topics do Twitter. Para que isso ocorra, temos que colocar em nossas mensagens twittadas a hashtag #jogojusto.
Lógico, que para isso ocorrer com força total, convocamos todos que abraçaram a causa e, que possuem um perfil no twitter, a utilizar nesta sexta-feira que se aproxima, dia 23 de Julho, a hashtag #jogojusto.
Então, não esqueça!
Sexta-feira será o dia de colocar o Jogo Justo no TT’s do Twitter”
#jogojusto neles!!!
Notícia retirada do site da campanha Jogo Justo

Então galera, vamos fazer a campanha chegar no TT's brasileiros e se possível nos mundiais. Talvez assim conseguimos algum avanço na redução desses impostos abusivos.

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A teoria da evolução dos joysticks.

Lembra do meu último post? Sobre os controles de movimento?

Então, agora veja o resumo em uma só imagem:



Magnífico.


Vi aqui

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Gambiarra custará caro à Apple

'Capinhas' grátis para iPhone 4 devem custar US$ 175 milhões para a Apple

Estimativa é da própria companhia sobre solução caseira para falha de sinal. Empresa anunciou lucro trimestral de US$ 3,25 bilhões nesta terça-feira (20).

A “solução” encontrada pela Apple para o chamado “Antennagate” – problema de sinal no recém-lançado iPhone 4 – deve custar à empresa de Steve Jobs US$ 175 milhões, segundo informou o "Mashable".

É esse o valor que a companhia deve gastar para oferecer 'capinhas' gratuitas aos usuários do novo smartphone da Apple para evitar problemas futuros de recepção, de acordo com estimativas para o quarto trimestre feitos pela própria Apple.

A informação foi revelada nesta terça-feira (20), durante o anúncio dos resultados do terceiro trimestre da Apple, que alcançou lucro de US$ 3,25 bilhões. Já a receita da companhia cresceu para US$ 15,7 bilhões, bem acima da expectativa em Wall Street de US$ 14,75 bilhões
Notícia retirada do site G1.com

A Apple cometeu alguns erros no criação e lançamento do iPhone 4. Agora não sei qual foi pior; se foi eles terem feito um celular "bom" mas com um problema de manuseio, ou o Steve Jobs ter defendido que o iPhone 4 só foi lançado a 22 dias.
Tudo bem Steve Jobs, nós entendemos que é um lançamento e tudo mais, mas já vir com defeito é um pouco demais, não?! Onde está o controle de qualidade dessa empresa?
Não tive a oportunidade de testar um iPhone 4 (nem vi um ao vivo ainda), mas um celular que perde o sinal por colocar a mão em cima da sua antena não me parece nada prestativo. Pelo menos se você tiver um iPhone 4, ao receber uma ligação daquele parente chato, você pode desligar e culpar a falta de sinal.
Como dizia meu pai, o barato sai caro, agora a Apple terá que dar capinhas num custo total de 175 milhões de dólares aos compradores do novo celular ou reembolsar o que o cliente pagou por ele.

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Kinect, Move e Mote. O Futuro dos games?

Novos tempos, novas tecnologias, novas tendências, e a bola da vez são os controles de movimento.


Mas eu vos pergunto:

Seria isso uma real tentativa de abranger novos mercados e consumidores devido a um avanço da tecnologia, ou seria somente uma tentativa desesperada de fazer com que seus produtos tenham uma vida útil maior?

Os dois, é claro. Mas, será que esse é o momento certo para se apostar nessas tecnologias?

Lembro-me que um pouco antes do lançamento do Wii, a nintendo espalhava boatos do novo controle, e em comunidades do orkut ou em outros fóruns, membros comentavam a "decadência da nintendo" e uma suposta falta de criatividade, junto com um aparelho "ridículo" ao ver as primeiras imagens do controle. O Wii Mote até hoje não é perfeito, mesmo depois de anos depois do seu lançamento, mas querendo ou não, virou tendência e moda (como muita coisa que a nintendo faz) e uma a
posta para o futuro, dando mais certo do que imaginavam. Não é a toa que suas principais concorrentes não quiseram ficar para trás.

Wii Mote, uma revolução (Clique para assistir)


A Sony pegou o mote do wii, e melhorou um pouco, adicionou umas funções aqui, fez um design mais bonito ali, mas no geral a aposta é a mesma que já havíamos visto da nintendo, um joystick, no formato de um controle de TV que serve para captar os movimentos. Porém, mesmo antes do seu lançamento, estava sendo espalhado boatos de uma falha precisão, isso foi m
ostrado inclusive na E3 deste ano, aonde uma falha grotesca aconteceu na apresentação do periférico, mesmo depois de a palavra "Precisão" ter sido repetida inúmeras vezes pelos representantes da Sony. Mas enfim, até aqui, a Sony por enquanto não fez nada de extremamente novo, como já menciado, escolheu por melhorar algo que já existia.






















O Move da Sony (à cima) e o Mote da Nintendo (à baixo). Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência.




A microsoft no entando foi mais além e quis "abolir" o uso dos joysticks, fazendo com que o jogador use o corpo todo para jogar, estou falando do Kinect, também conhecido como "Project Natal" antes de seu lançamento. Aí sim está uma aposta inovadora realmente supreendente. Porém, será funcional? Consiste em câmeras e sensores para se jogar livre de qualquer dispositivo em mãos. Já vimos que o Kinect também apresenta falhas, várias, e um ponto negativo é não funcionar "seco" no xbox360 comum sem nenhum adaptador. Além do fato de que tudo indica de que o Kinect será para jogos casuais, aqueles chamados jogos "Família" (Não a Família Restart) sem muita repercursão no mundo dos gamers "Hardcore". O que é uma pena (ou não)





A aposta da Microsoft para o futuro.


Eu não sei se me acosturmaria em jogar video game sem o tradicional controle, mas como é tudo novidade ainda, e nem com o wii joguei direito, não posso dizer com certeza. Só sei que para isso vingar vai demorar muito ainda, e mesmo que vingue, duvido que irá substituir os joysticks, até por que muitos jogam para relaxar (como eu) e não para ficar se mechendo e cansando (a não ser cansar a mente, essa sim tem que cansar).

Pois bem, novas tecnologias, tecnologias já antigas porém aprimoradas e uma promessa de um futuro brilhante. Só nos resta ver no que vai dar.

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E chega ao mercado brasileiro a TV 3D

Lendo ontem meus tweets me deparei com uma propaganda do Submarino falando de uma TV 3D, logo que li isso pensei: "Deve ser os olhos da cara uma tv 50 polegadas de plasma e ainda pronta para a tecnologia 3D".
Entrei no link e fiquei muito perplexo, o preço não estava tão caro, isso se levarmos em conta todas as opções presentes na tv, pois pelo que parece a tv está deixando de ser só tv para se tornar uma central multimídia.
O preço é R$6399, parece caro ao você ver assim, mas o custo/benefício dela parece ser ótimo, além de ter 50 polegadas e estar pronta pra tecnologia 3D a tv ainda é full hd, conta com quatro entradas HDMI, duas entrada USB, além de entradas VGA, AV e video componente.
Todo mundo ainda deve achar isso caro, é quase a mesma coisa que todas as tvs, mas ai que entra o diferencial dessa tv da Samsung, ela tem conexão wi-fi, sim eu disse wi-fi! Ela conecta-se a internet e através dela você pode checar seu twitter, youtube, etc.
Eu ao chegar no ponto de ela se conectar na internet já estava eufórico, mas ainda não acabou... Além disso tudo ela ainda tem a tecnologia dlna (coisa que eu nunca tinha ouvido falar até agora). Após uma breve leitura eu comecei a entender (vagamente). A tecnologia dlna baseia-se em uma rede sem fio que gera um meio de comunicação entre vários aparatos tecnológicos da sua casa. Com essa tecnologia seria possivel criar uma rede entre seu pc e sua tv, ou seja, você pode tocar na tv, músicas armazenadas no seu computador.
Caso passe um episódio daquela série que você não pode perder, você poder gravar ele em um pendrive.

Acho que as Tvs de tubo estão mais do que ultrapassadas no momento, só espero ganhar bem o bastante um dia pra poder comprar uma dessas.

Abaixo colocarei os links, tanto do folheto completo da tv, quanto do anúncio no Submarino.

Folheto Completo
Anúncio Submarino

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Mozilla paga 3 mil dólares por cada bug encontrado

Quase ninguém sabe, mas já faz algum tempo desde que a empresa Mozilla, criadora do Firefox e Thunderbird, começou sua busca enlouquecida por bugs em seus aplicativos de web e email. Para ajudar ainda mais nesse processo, a empresa através de seu programa de recompensas, disponível para qualquer entusiasta, desenvolvedor ou programador, por cada falha potencialmente crítica encontrada a empresa chegava a pagar até 500 dólares.

Esse programa recebeu uma atualização na semana passada. Agora, quem reportar falhas a partir do começo do mês passará a ganhar 3 mil dólares pelo esforço. Infelizmente não é qualquer errinho de programação ou bug de interface que entra no programa de recompensas. Só serão pagos aquelas pessoas que reportarem algum erro de grande escala nas versões mais recentes do Firefox, Firefox Mobile ou Thunderbird, por isso é necessário que esse erro ameaçe visívelmente a segurança dos usuários para poder embolsar o dinheiro.

Para mais detalhes sobre quais tipos de bugs podem ser reportados, como reportá-los e, o mais importante, como receber a recompensa, leia o FAQ do programa. E não precisa se apressar, a promoção não tem prazo de validade.

Com informações: The Register.

O quê?! 3 mil dólares pra achar um bug no Firefox e no Thunderbird?! Então, vamos à caça!

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O monstro dos gamers: Jogos de filmes


Jogos Baseados em Filmes... Por que? Eu sei, muita gente conhece o assunto, mas mesmo assim venho por meio deste post demonstrar minha indignação com uma coisa que insistem em fazer: Os jogos baseados em filmes, estas aberrações que na maioria das vezes dão calafrios na espinha de 90% dos gamers que esperam um jogo de qualidade mínima.

Mas não é isso que fazem, não senhor, pegam um personagem ou história excelentes, e fazem o que? Destroem, amassam e jogam no lixo, pisam em cima. Enfim, acabam com todas as esperanças dos que esperam o lançamento.



Exemplos não faltam, como Iron Man, jogo chato, jogabilidade horrível, missões idiotas e um visual lamentável.



Superman Returns, no começo até engana, mas as suas missões repetitivas, combates ridículos e muita fuga da história original fazem com que o game se perca.



Spider Man 3, o filme já não foi grade coisa, e o jogo então... Todos os personagens com que o jogador fala durante o jogo, para fazer as missões, são idênticos, mudando apenas o sotaque, bugs, e uma física ridícula são alguns dos motivos que fazem o jogo ir para o lixo.


Entre muitos outros.


A impressão que dá quando eu testo algum jogo baseado em filme, é a de que eles ao iniciarem o projeto, discutem: "Vamos acabar com o filme, com a história e com o personagem, isso é uma ordem!".

Alguns poucos se salvam, como "The Matrix: Path of Neo", que por sinal até melhorou o final que o filme havia tido. Esse sim, é a exceção da regra.

E outros como a série Harry Potter, não acrescenta em nada para quem joga, e não faz falta para quem nunca jogou.

The Matrix: Path of Neo



Harry Potter and The Half-Blood Prince


Quando um personagem conhecido, muitas vezes um super-herói protagoniza um jogo cuja história não tem nada a ver com alguma película, quase sempre o resultado é bom, temos como exemplo:

"Ultimate Spider Man", baseado nos quadrinhos de mesmo nome, o jogo com gráficos inspirados nos gibis divertem por horas e trazem um desafio de verdade.

E o mais Recente "Batman Arkhan Azylum", quase uma obra de arte, contém elementos de espionagem, pancadaria, investigação, tudo o que um bom jogo do homem-morcego precisa ter.



É, este é um assunto de certa forma delicado, mas é quase unânime a torção de nariz dos jogadores hardcore para com tais produções, muitos, nem se quer agradam os jogadores casuais.

Conclusão. Se é pra fazer, que faça bem feito. Afinal de contas, jogos para tomarem como exemplo, as produtoras já têm, cabe a elas mudarem esse quadro.

Queremos saber a sua opinião em relação a esses jogos. Comente e opine.

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Projeto Jogo Justo

Estou aqui pra falar mais sobre o projeto Jogo Justo comentado no último post.

O Jogo Justo é um projeto desenvolvido por Moacyr Alves Jr. um administrador de uma rede de estacionamentos, de um escritório de contabilidade e ainda um apreciador dos jogos em geral.
O Projeto Jogo Justo visa reduzir os impostos nos jogos importados, tornando-os mais acessíveis e assim, combatendo diretamente a pirataria no país, abrindo mais interesses nesse setor e também frentes de trabalho nessa área, ainda pouco explorada.
O projeto conta com vários especialistas das mais diversas áreas de jogos, que servem para mostrar o quanto é importante e o quanto todos nós podemos ganhar com uma efetiva redução nos impostos para o setor, além disso ainda conta com o apoio do deputado federal Sr. Luiz Carlos Ghiorzzi Busato (PTB – RS).

Perguntas e Resposta sobre o projeto.
Responsável pelo projeto.

Mais informações no site
http://www.jogojusto.com.br


Obs: Imagem criada por Gabriel Mazzi

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Agora sim, uma boa notícia.

Projeto visa reduzir imposto de games de 80% para 15%
(Clique para ler)


É o que diz o portal "UOL Jogos". Parece que agora os impostos que antes eram de absurdos 80% em cima dos jogos passem a ser de 15%.

Nossos amigos políticos precisam entender, que os jogos são diferentes de comida. As pessoas
são obrigadas a comer, mesmo que para isso tenham que
pagar um preço abusivo. No caso dos jogos é diferente. Muita gente compra pirata
devido ao alto preço dos produtos originais, ou seja, para isso existe uma alternativa, que por sinal não é boa pra ninguém. Eles perdem o dinheiro, e nós a qualidade.


Essa história de que "quem tem dinheiro para comprar um console da nova geração, tem dinheiro para comprar jogos originais." é a mais pura idiotisse, aposto que muitos já ouviram/leram isso. Ninguém, que tenha uma renda comum, sem nada muito acima do padrão brasileiro, consegue manter uma boa coleção de jogos originais com esses preços.

Quando (e SE) os preços realmente diminuírem, o próprio governo ganhará mais com o dinheiro das vendas que certamente dobrarão (no mínimo). Além de sairemos ganhando com a qualidade dos produtos originais.

Apóio o projeto e assino em baixo.

Redução aos impostos sobre jogos já!

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Internet no Brasil

Vou inaugurar meus posts aqui no blog. Começarei falando de um assunto que me irrita muito.

A internet no Brasil.

Quem usa a internet no Brasil sabe que você paga muito por pouco.

Segundo pesquisas do ano passado, o Brasil é o 40º país em questão de qualidade de internet banda larga no mundo, numa lista que tinha 42 países. Ficamos na frente da Índia e da China se não me engano.

Enquanto países como Finlândia e Estados Unidos criam leis que dizem que banda larga é direito dos cidadão, o Brasil fica jogando pra lá e pra cá uma proposta que iria reativar a Telebras e implatar um plano de internet banda larga com baixo custo pra todos os cidadãos.

Não cabe a mim julgar o certo ou errado, mas eu acho que não seria necessária a reativação de uma estatal que foi privatizada na década de 90, só para fornecer esse tipo de serviço a baixo custo, o governo só deveria induzir a competição empresas de telecomunicações, pois com mais concorrencia os preços iam cair e quem sabe a qualidade do serviço aumentar.

Mas enquanto isso não acontece temos que viver com uma internet cara, além de engolir pesquisa atrás de pesquisa, todas elas inéditas e exclusivas, falando que nossa internet é um lixo.

Para Idec, banda larga no Brasil é cara e lenta

BRASÍLIA - O brasileiro paga caro pela internet e não recebe as informações corretas sobre o serviço que é oferecido. Essa é a conclusão de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que comparou o preço e a qualidade da banda larga em seis capitais brasileiras. "A internet no Brasil é cara, lenta e restrita", ressaltou Estela Guerrini, advogada do Idec, responsável pela pesquisa. Na visão do instituto, a concorrência "quase inexistente" é a principal vilã para os preços da banda larga no mercado brasileiro.

Para ter internet rápida em casa, o brasileiro paga em média US$ 28 por mês, valor que chega a 4,58% da renda per capita no País, segundo o Idec. Nos EUA, o valor é de apenas 0,5% da renda per capita dos americanos e, na França, é de 1,02%. Além disso, apesar de pagar caro, o consumidor brasileiro não recebe um bom serviço. Segundo levantamento recente realizado pela empresa americana Akamai, a velocidade de tráfego da internet brasileira é uma das mais lentas do mundo.

A pesquisa mostra que a velocidade média é de pouco mais de um megabit por segundo (Mbps), 93% menor que a velocidade média da Coreia do Sul, líder do ranking. Além disso, 20% das conexões no País têm velocidade inferior a 256 quilobits por segundo (Kbps), o que passa ao largo da velocidade mínima estabelecida pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), entre 1,5 e 2 Mbps.

O Idec aponta ainda diversas deficiências de qualidade na prestação do serviço aos clientes. A principal queixa do órgão de defesa do consumidor é em relação à variação da velocidade, pois a maioria das empresas só se compromete a entregar um porcentual mínimo de conexão. Segundo o Idec, o site e o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Ajato, por exemplo, nada falam sobre o problema. E o contrato prevê que a operadora não se responsabiliza pelas diferenças de velocidade em decorrência de fatores externos.
Notícia completa no site do Estadão

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Introdução ao Blog


As tecnologias avançam, os meios de comunicação, de entretenimento, tudo avança, tudo muda, tudo se transforma.
O que não muda mais é o gosto por tecnologia, por novidades, por aparelhos eletrônicos que a nossa geração tem, e isso só tende a ficar mais intenso nas futuras.

Seja aquele celular novo, ou um lançamendo no mundo dos games, todo mundo está interado, sobre o que está acontecendo, e dentro de sua gama de interesses é quase impossível deixar com que algo passe em branco nos dias de hoje. Há pessoas que vão mais a fundo em assuntos específico, e é isso que nós, Leonardo Amorim e Ian Augusto fazemos.

Jogamos vídeo game desde pequeno e desde então nossa paixão por tecnologia se expande, hoje, queremos compartilhar com as pessoas o que sabemos, aprender com vocês, e mais do que simplesmente "escrever um blog" queremos "interagir com o público".

Nossa intenção é postar news em geral, análises de jogos, vídeos comentados, especiais sobre algum tema, enfim, isso será definido ao longo do tempo, e cabe a quem ler, dar sugestões.

Esperamos que gostem do que será postado daqui pra frente.

Ao infinito, e além!

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