Agora sim, uma boa notícia.

Projeto visa reduzir imposto de games de 80% para 15%
(Clique para ler)


É o que diz o portal "UOL Jogos". Parece que agora os impostos que antes eram de absurdos 80% em cima dos jogos passem a ser de 15%.

Nossos amigos políticos precisam entender, que os jogos são diferentes de comida. As pessoas
são obrigadas a comer, mesmo que para isso tenham que
pagar um preço abusivo. No caso dos jogos é diferente. Muita gente compra pirata
devido ao alto preço dos produtos originais, ou seja, para isso existe uma alternativa, que por sinal não é boa pra ninguém. Eles perdem o dinheiro, e nós a qualidade.


Essa história de que "quem tem dinheiro para comprar um console da nova geração, tem dinheiro para comprar jogos originais." é a mais pura idiotisse, aposto que muitos já ouviram/leram isso. Ninguém, que tenha uma renda comum, sem nada muito acima do padrão brasileiro, consegue manter uma boa coleção de jogos originais com esses preços.

Quando (e SE) os preços realmente diminuírem, o próprio governo ganhará mais com o dinheiro das vendas que certamente dobrarão (no mínimo). Além de sairemos ganhando com a qualidade dos produtos originais.

Apóio o projeto e assino em baixo.

Redução aos impostos sobre jogos já!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta redução se aplica aos consoles também, ou seria apenas para os jogos (cds)?

Ian Augusto disse...

Pelo o que eu li só os jogos iam sofrer redução nos impostos. Mas já é um bom começo, segundo o criador da campanha ele esperava fazer com que viessem lançamentos de ps3 por 99 reais para o Brasil.

Postar um comentário