O monstro dos gamers: Jogos de filmes


Jogos Baseados em Filmes... Por que? Eu sei, muita gente conhece o assunto, mas mesmo assim venho por meio deste post demonstrar minha indignação com uma coisa que insistem em fazer: Os jogos baseados em filmes, estas aberrações que na maioria das vezes dão calafrios na espinha de 90% dos gamers que esperam um jogo de qualidade mínima.

Mas não é isso que fazem, não senhor, pegam um personagem ou história excelentes, e fazem o que? Destroem, amassam e jogam no lixo, pisam em cima. Enfim, acabam com todas as esperanças dos que esperam o lançamento.



Exemplos não faltam, como Iron Man, jogo chato, jogabilidade horrível, missões idiotas e um visual lamentável.



Superman Returns, no começo até engana, mas as suas missões repetitivas, combates ridículos e muita fuga da história original fazem com que o game se perca.



Spider Man 3, o filme já não foi grade coisa, e o jogo então... Todos os personagens com que o jogador fala durante o jogo, para fazer as missões, são idênticos, mudando apenas o sotaque, bugs, e uma física ridícula são alguns dos motivos que fazem o jogo ir para o lixo.


Entre muitos outros.


A impressão que dá quando eu testo algum jogo baseado em filme, é a de que eles ao iniciarem o projeto, discutem: "Vamos acabar com o filme, com a história e com o personagem, isso é uma ordem!".

Alguns poucos se salvam, como "The Matrix: Path of Neo", que por sinal até melhorou o final que o filme havia tido. Esse sim, é a exceção da regra.

E outros como a série Harry Potter, não acrescenta em nada para quem joga, e não faz falta para quem nunca jogou.

The Matrix: Path of Neo



Harry Potter and The Half-Blood Prince


Quando um personagem conhecido, muitas vezes um super-herói protagoniza um jogo cuja história não tem nada a ver com alguma película, quase sempre o resultado é bom, temos como exemplo:

"Ultimate Spider Man", baseado nos quadrinhos de mesmo nome, o jogo com gráficos inspirados nos gibis divertem por horas e trazem um desafio de verdade.

E o mais Recente "Batman Arkhan Azylum", quase uma obra de arte, contém elementos de espionagem, pancadaria, investigação, tudo o que um bom jogo do homem-morcego precisa ter.



É, este é um assunto de certa forma delicado, mas é quase unânime a torção de nariz dos jogadores hardcore para com tais produções, muitos, nem se quer agradam os jogadores casuais.

Conclusão. Se é pra fazer, que faça bem feito. Afinal de contas, jogos para tomarem como exemplo, as produtoras já têm, cabe a elas mudarem esse quadro.

Queremos saber a sua opinião em relação a esses jogos. Comente e opine.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário