Mozilla paga 3 mil dólares por cada bug encontrado

Quase ninguém sabe, mas já faz algum tempo desde que a empresa Mozilla, criadora do Firefox e Thunderbird, começou sua busca enlouquecida por bugs em seus aplicativos de web e email. Para ajudar ainda mais nesse processo, a empresa através de seu programa de recompensas, disponível para qualquer entusiasta, desenvolvedor ou programador, por cada falha potencialmente crítica encontrada a empresa chegava a pagar até 500 dólares.

Esse programa recebeu uma atualização na semana passada. Agora, quem reportar falhas a partir do começo do mês passará a ganhar 3 mil dólares pelo esforço. Infelizmente não é qualquer errinho de programação ou bug de interface que entra no programa de recompensas. Só serão pagos aquelas pessoas que reportarem algum erro de grande escala nas versões mais recentes do Firefox, Firefox Mobile ou Thunderbird, por isso é necessário que esse erro ameaçe visívelmente a segurança dos usuários para poder embolsar o dinheiro.

Para mais detalhes sobre quais tipos de bugs podem ser reportados, como reportá-los e, o mais importante, como receber a recompensa, leia o FAQ do programa. E não precisa se apressar, a promoção não tem prazo de validade.

Com informações: The Register.

O quê?! 3 mil dólares pra achar um bug no Firefox e no Thunderbird?! Então, vamos à caça!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário