Redes sociais: Google luta para superar Facebook


Segundo notícias recentes o Google anda realizando negociações com empresas de jogos onlines como Playdom, Playfish e Zynga Game Network (criadora do famoso jogo FarmVille), afim de conseguir criar uma rede social com possibilidade de competir com o Facebook, esse que conta hoje com mais de 400 milhões de usuários.
Com a criação de outra rede social chamada Google Buzz, o futuro do Orkut é incerto. Muitos boatos dizem que o Orkut será tirado de circulação ainda esse ano, já que comparado ao Facebook poucas pessoas usam, ainda segundo esses boatos o Google pretende unir todos os usuários de suas redes sociais em uma única rede que conte com diversos recursos, podendo um desses recursos ser quem sabe jogos criados especialmente para essa rede.
Dependendo de como acabarem as negociações a nova rede social pode contar com jogos famosos da Zynga como Cafe World, FarmVille, Mafia Wars, etc. Investir em jogos assim parece bobagem, mas são esses jogos que atraem muitos usuário para o Facebook (sim, eu tenho um Facebook só pra jogar!) e outras redes socias.
Boa parte dos seres humanos adora passar um tempo jogando jogos na internet, por mais simples que seja o jogo; tanto que com o logo do Pac-man do Google foram desperdiçadas 4820 horas de trabalho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário