Análise do fone Skullcandy Ink'd



Introdução


Já faz quase um ano que eu tenho e uso um simples -- porém mais do que eficiente -- fone in ear da Skullcandy: o Ink'd. Vendido a R$ 99 no Brasil, é possível encontrá-lo em grande variedade por singelos U$ 19,95 nos EUA, país de origem da marca. Eu encontrei o produto em um site que não parecia ter cara de ser muito confiável; por sorte, deu tudo certo e eu acabei pagando cerca de R$ 30 (mais frete) por ele, que veio dentro da embalagem original, em inglês.

Especificações

  • Alto falante de 11mm
  • Frequencia: 20 - 20k Hz
  • Impedância: 16 ohms
  • Potência de entrada: 100mW
  • Cabo: 1,3 m
  • Plug: 3.5mm banhado a ouro.

Como é possível perceber, o fone é bom o suficiente para aguentar bons tons de graves e agudos.

A embalagem não chega nem a ser uma caixa, apesar de ter consigo dois protetores de ouvido extras em tamanhos diferentes, o que é bem interessante e útil.

Som

Vamos ao mais importante: a qualidade do aúdio. Eu testei por vários meses músicas dos gêneros Rap, Hip-Hop e Rock; devo dizer que, por ser de qualidade e ser auricular, você recebe 100% do aúdio, sem interferência ou ruídos.

Em batidas de Rap e afins, som grave vem com força total, fazendo todo o interior do ouvido vibrar; a experiência é ótima. Os agudos, apesar de às vezes se sobresairem ao resto e parecerem incomodar um pouco (dependendo da música), também têm um resultado muito bom. Além disso, nada atrapalha a voz do cantor, já que todos os tons e timbres saem de forma equilibrada e quase sempre confortavelmente.

Dentro do rock, seja em sons leves ou pesados, é possível perceber todos os detalhes da música sem muito desconforto (quando o som agudo de guitarras se misturam aos graves de baixos e baterias às vezes é possível perceber uma leve distorção do detalhe de cada instrumento), mas nada que atrapalhe a sua degustação por um bom rock.

O volume é bem alto, então é normal você precisar abaixar o volume MP3, MP4 ou o que for se também usar outro fone.

Ruídos externos

Se você é daqueles que está sempre andando na rua ou pegando ônibus e metrôs, então o Ink'd é o seu paraíso. Eu não tenho nenhum dado científico, mas por experiência própria creio que o som externo diminua em cerca de 50%, senão mais. Isso significa que, além de você não precisar escutar os barulhos externos, as pessoas ao seu redor não vão precisar saber nem se incomodar com o que você está escutando.

Conclusão

Eu recomendo o Skullcandy Ink'd a todos aqueles que não saem de casa sem um MP3 ou algo parecido; o produto é resistente, apresenta um nível de aúdio acima da média e é bem discreto e portátil. Não recomendo muito o uso dentro de casa, já que para esse caso recomendo um over ear ou on ear, que vão incomodar menos com o passar do tempo e levam o som ao seu ouvido de uma forma mais livre e espaçosa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário