Google Street View mostrando a realidade brasileira?

Lembram da notícia que um corpo caido na rua foi registrado pelo Google Street View em Londres? Caso não lembrem, só procura ali no lado (>) que deve ter.

Agora foi a vez do Brasil ter uma cena parecida, porém no Brasil o caso foi um pouco mais sério, pois a pessoa realmente estava morta, ou é o que parece.


Segundo o Google a imagem será retirada do sistema. Mesmo assim a cidade em que isso ocorreu não poderá esquecer isso tão cedo (mesmo convivendo com isso todo dia). Adivinhem que cidade foi... vou super facilitar pra vocês, não foi São Paulo e a cidade começa com R e termina com io de Janeiro.
Durante a divulgação desse serviço (Google Street View), a empresa informou que pessoas que encontrarem imagens impróprias podem reportar a eles por meio do link “Informar um problema”, que fica na parte de baixo das imagens do Street View. Nessa página, o usuário pode descrever qual é o problema e, inclusive, indicar na foto onde está a falha. Segundo a assessoria de imprensa do Google, uma equipe recebe todas essas reclamações e faz o estudo da retirada das imagens.

Google: Mostrar a realidade do Brasil, você está fazendo isso errado, ou muito certo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Ponto negativo do iPad

Descobriram um ponto negativo ao se usar o iPad como leitor de jornais, revistas, etc.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Celular Mozilla?

Na onda dos boatos de que o Facebook iria criar um celular, resolveram demonstrar como seria um celular projetado pelo Mozilla.
O Seabird é um design criado para a Concept Series do Mozilla Labs por um cara chamado Billy May. O vídeo do aparelho serve para dar uma ideia de como seria um celular aberto e voltado para a web. O design envolve o sistema operacional Android, uma câmera de 8 megapixels, dois picoprojetores laterais, carregamento sem fio e um anexo Bluetooth embutido.


Se esse celular vai ou não se tornar realidade eu não sei, mas caso se torne eu vou precisar de um desses *-*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Pro Evolution Soccer 2011 Demo - Análise.



Ontem, tive a oportunidade de testar a versão demonstrativa de Pro Evolution Soccer 2011, e como não joguei a demo de FIFA 11, não farei aqui um
comparativo, mas uma análise simples.

Gráficos: Os gráficos estão muito, muito² bons, superiores aos de 2010, mas algumas animações eu não pude ver, porque meu computador não conseguiu,
de alguma forma rodá-las.

A movimentação dos personagens é a melhor da série, mas sem aquele estilo denominado "Arcade", o jogo está mais parecido com FIFA, mais lento,
pensado, sem correria para todos os lados, o que nem sempre é bom.

Mais de mil novas animações foram feitas, então desde faltas, comemorações, dribles, defesas e outras coisas estão muito bem feitas. O domínio de bola
está mais bonito, além de melhor.

A hora do passe é que complica um pouco, pois quem está acostumado com apertar o botão e passar para o jogador mais próximo, agora tem que se
acostumar a direcionar o passe, pois cada erro, seja no direcionamento ou na força, pode acarretar uma perda da posse de bola.

Os chutes a longa distância estão mais difíceis, alguns sendo desperdiçados meio estranhamente, devido a bola fazer algumas curvas um tanto quanto
exageradas.

Os goleiros estão melhores, assim como toda a IA do jogo.

Um dos melhores pontos, na minha opinião, é o fato da tela estar mais limpa. Somente com o mapa na parte inferior, e o placar na parte superior,
o nome é mostrado em cima do jogador e a força do passe/chute aparece em baixo de qualquer jogador na hora que é executado, isso as vezes atrapalha
um pouco, mas é só uma questão de costume.

Há quatro times disponíveis para a demonstração: Barcelona, Bayern de Munique, Chivas Guadalajara e Internacional, podendo inclusive jogar uma partida
da Copa Libertadores, uma das maiores novidades do título.

Os menus estão excelentes, bonitos e dinâmicos, mas com o Messi em tudo que é canto rsrs.

Não sei se foi só comigo, mas na versão que eu baixei, não tinha narração, não sei se está assim mesmo, só sei que o som do jogo está razoável,
nada de mais.

No entanto, está um jogo super agradável de se jogar apesar de ter perdido muito a principal característica da série, justamente a velocidade.

Essas foram minhas primeiras impressões do concorrente do lado da Konami como Melhor jogo de futebol do ano. Assim que eu testar FIFA 11 venho postar o que achei.

Para baixar o demo de Pro Evolution Soccer 2011 clique aqui.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Como poucos pixels fazem você parecer um retardado

Estava observando algumas fotos, e descobri que alguns pixels de largura e/ou altura fazem você passar de um cara totalmente descolado e super antenado pra um retardado.
Não entendeu meu pensamento? Observe...


Retardado!

Descolado e Super Antenado!


Retardado!

Descolado e Super Antenado!


Retardado!

Descolado e Super Antenado!


Retardado!

Descolado e Super Antenado!


Retardado!

Descolado e Super Antenado!


Retardado!

Descolado e Super Antenado!

Após ver essas imagens eu me pergunto: Será que algum dia irei falar para o meu filho que na minha época video-game era sinal de sedentarismo? Caso eu fale isso, aposto que ele dirá algo como: Ahhhh, que coisa mais antiquada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Pensamento besta do dia.

Sabe aqueles "Making-of" dos dvds que você tem aí na sua casa, ou que você aluga?


Pra quem não sabe, são aquelas cenas gravadas durante a produção do filme, seriado, whatever, que mostra passo a passo como ele foi feito para quem está assistindo.

Agora, pensem comigo, o cara fez um making-of do seu filme, ele está falando para alguém que já viu o filme sobre como foi feito algo que na época ainda não estava pronto. Correto? Muitas vezes são usados verbos no passado, como "fizemos" ou "foi usado" ao invés de "estamos fazendo".

Conclusão: Making-of's são como mandar uma mensagem para alguém no futuro, de algo que por qualquer intervenção de qualquer que seja o fator, pode mudar. Você fala para a pessoa como você fez, sendo que você ainda está fazendo, ou ainda fará, mas quando a pessoa assiste, já está tudo pronto.

Ou não.



Voltamos agora com nossa programação normal.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Crossovers - Desespero ou só mais uma alternativa? (Com muito atraso)


Não é de hoje que acontece essa jogada: Duas empresas, de duas franquias parecidas (ou não) resolvem juntar seus personagens em um só jogo como tentativa de agradar ambos os públicos e fazer sucesso.

Porém, isso sempre dá certo?

Não, é óbvio, há muitas vezes em que isso é um fracasso. Mortal Kombat Vs. DC Universe não nos deixa mentir.

Mas muitas vezes dá certo, Marvel Vs. Capcom que o diga.

Mas por que nem sempre dá certo?

A fórmula parece ser maravilhosa, juntar personagens consagrados de universos distintos. Quanto mais personagens famosos juntos, melhor. O

nome conta muito.

Agora, qual é o sentido em você pegar Sub-Zero, Scorpion, Liu Kang e cia. para lutar contra Superman, Batman, Flash e sua trupe? Nenhum.

Absolutamente nenhum. Mesmo o jogo ficando bom em outros termos, no quesito "crossover bem sucedito" a nota não pode ser outra: ZERO.

Um bom Crossover não pode fazer com que um dos jogos, ou os dois, percam a sua principal característica, como aconteceu em MK vs. DC. Toda a

violência presente em MK foi amenizada para se adaptar ao estilo dos heróis e vilões da DC Universe, mais politicamente corretos, e também para diminuir a faixa etária do jogo. Já dá pra perceber, que mesmo tendo aspectos positivos, um Mortal Kombat sem decapitações, mortes exageradas, tripas e sangue, não é Mortal Kombat.

E é por isso que eu digo que Street Fighter Vs. Tekken e Tekken Vs. Treet Fighter vai dar certo. Por que um vai adaptar ao outro em jogos

distintos, podendo agradar, assim a ambos os públicos sem fazer distinções. Claro que isso depende de como as equipes fará as transações de estilos, afinal, jogar com o Ruy em jogabilidade 3D deve ser tão estranho quanto jogar com Law ou King em jogabilidade 2D. Mas são duas equipes competentes, e eu acho que vai resultar boa coisa.

Porém nem só de empresas distintas vivem os crossovers, Super Smash Bros. Para Nintendo 64 trazia principalmente personagens da mesma empresa: A Nintendo, porém de séries diferentes: Pokémon, Mário, Zelda, entre outros. Havia uma parcela de outras empresas claro, como Sonic, da Sega.

Kindon Hearts, que não é de luta, traz Pateta, Mickey e Donald, junto com personagens de Final Fantasy.


A Capcom é campeã, Capcom Vs SNK (que eu quase não joguei, mas gostei do pouco que vi) fez sucesso, e para ano que vem, um novo Marvel vs. Capcom é esperado, utilizando a mesma mecânica de Street Fighter IV, jogabilidade e visual (ou seja, luzes, muitas delas). A Ansiedade é grande.

Mas é claro, os Crossovers não são eclusividades dos jogos, filmes, séries, quadrinhos e desenhos já utilizaram desta tática, seja para atrair mais público, ou somente como brincadeira.

Este é um assunto que pretendo fazer um vídeo mais tarde, por que para escrever tudo que eu penso, ia ficar um post gigantesco, e sei que nem todo mundo tem paciência para ler muito.

Mas como resumão lhes digo, Crossovers são legais, poucas coisas causam mais entusiasmo do que crossovers, em mim pelo menos. Porém, poucas coisas podem decepcionar mais do que um crossover (já mencionei MK. vs. DC aí?). Se for bem feito, é ultra-fucking-mega-wonderful.


Então lhes digo ó sabios produtores de games, jogos vocês sabem fazer, façam crossovers, não façam porcaria.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Será que você realmente está seguro?


Se você é alguém que coloca como senha 123456 fique sabendo que um programa conseguiria te hackear instantaneamente.
Caso você seja alguém que elabore mais sua senha, você pode testar o quão fodástica, digo fantástica ela é no site How Secure Is My Password? Tentei uma das senhas que eu uso, e segundo o site um programa levaria cerca de 11 anos pra conseguir adivinhar minha senha.
*Nota mental: Trocar minha senha daqui a 10 anos.*
Em busca de uma senha mais complexa, cheguei a uma senha fácil de lembrar e que levaria 342 septilhões de anos para ser descoberta. Caso alguém queira a senha é a seguinte: oitudobemmeuamigosechamapaulo.
Sim, a senha é idiota, porém segura. A menos é claro que você seja atacado por um hacker imortal com muito tempo livre.

(Após o término dessa postagem agora eu estou sofrendo com a música da propaganda da Chevrolet [Você precisa de alguém, que te de segurança, se não você dança, dança, dançaaaa])

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Maldição das placas de vídeo


Estava analisando com meus botões, e cheguei numa conclusão alarmadora. Eu estou tirando de circulação marcas de placa de vídeo.
Lembro que uma das primeiras placa de vídeo que eu comprei tinha um chip de uma marca aleatória que após 1 mês de uso essa marca foi descontinuada. Mesma coisa com a minha segunda placa de vídeo.
A única que eu comprei e a marca não foi descontinuada foi a Zogis, que por sinal foi a pior placa de vídeo que eu já tive. Agora que eu comprei uma ATI pra mim 4850 HD, adivinha? Li a seguinte reportagem.

AMD deixa de usar a marca ATI em suas placas de vídeo

Marca deixará de ser usada nos novos produtos.
Empresa adquiriu ATI em 2006 por US$ 5,4 bilhões.

A fabricante de processadores Advances Micro Devices (AMD) anunciou que não irá mais usar a marca ATI em suas placas de vídeo para PCs. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (30), foi tomada após uma pesquisa de mercado que mostrou que os nomes de suas placas de vídeo de alto desempenho Radeon e FirePro são mais conhecidas pelos consumidores do que ATI.
As placas de vídeo usarão apenas a marca AMD, que adquiriu a ATI por US$ 5,4 bilhões em 2006. De acordo com a empresa, a mudança de nome nos produtos iniciará este ano e não afetará os produtos, uma vez que a apenas a marca ATI não estará na caixa das placas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Finalmente mudarei de Windows


Estava sem tempo nessa última semana, mas acho que a partir de amanhã voltarei a postar. Eu e o Léo temos um trabalho ferrado de história amanhã. Vamos ao que interessa.
Depois de muito tempo usando o Windows XP (praticamente 6 anos) finalmente vou testar o novo Windows 7. Quem me conhece sabe que sou meio cético com outros sistemas operacionais além do Windows XP, mas eu não aguento a lentidão do meu windows xp, isso sem falar nos erros que ele vive dando.
Então resolvi dar uma pesquisada e testei windows XP, Vista e 7. Resultado final: Windows 7 é ótimo em desempenho comparado ao XP, mas caso você use notebook ainda há a possibilidade de fazer sua bateria durar pouco e estragar. Mas para desktops é uma ótima opção.
Vocês devem ter percebido que eu testei 3 sistemas operacionais e só falei de 2. Por quê? Simples, windows vista na minha concepção foi uma brincadeira de mal gosto, uma mentira de primeiro de abril levada a sério demais. Eu fiz a um tempo atrás um twitter @windows_facts que tinha o objetivo de criticar de forma cômica os tipos de windows. E eu percebi que o nome deveria ser "windowsvista_facts", pois os outros windows não são tão fáceis de criticar.
Enfim, após devidamente instalado o Win7 irei fazer um review melhor.

Enquanto isso assista uma cena mostrando o quão bom é o windows vista


Obs: O seriado se chama The IT Crowd, eu aconselho todo mundo a assistir. É bem curto, Só 4 temporadas de 6 episódios cada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Tekken vs Street Fighter - Primeiras imagens



Mesmo sem o prometido texto sobre crossovers,(que eu comecei mas graças a alguns problemas tive que formatar meu computador e não tive como recuperar) mostro à vocês imagens de mais ou menos como ficará o Tekken vs. Street Fighter, várias imagens já saíram nas interwebs sobre Street Fighter Vs. Tekken, mas não sobre o outro. Vamos ver como ficou o Ryu no estilo de modelagem de tekken (O único personagem que foi mostrado)

Obs: Não sei por que, mas não foi possível colocar as imagens no post, clik nos links.



Nas imagens a impressão que nos dá é que o Ryu está mais velho, aparentando uns 40 anos, mas como a imagem mostra, é um protótipo, pode haver muita coisa pra mudar ainda... Aguardemos ansiosos, gamers do Brasil!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Filme sobre Facebook em Outubro nos Cinema (EUA)

O filme que contará a história da rede social Facebook, um dos sites mais valiosos da web, teve seu primeiro pôster divulgado nos Estados Unidos pelos estúdios Columbia Pictures.


A imagem, disponível no site /Film, traz a imagem do ator Jesse Eisenberg sob os dizeres "You don't get do 500 million friends without making some a few enemies" (algo como "Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos").

'The social network': filme dirigido por Fincher contará a história da rede social Facebook.

O longa, dirigido por David Fincher (de "O curioso caso de Benjamin Button" e "Clube da luta"), se baseia no livro "The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal" ("Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição").

A trama abordará o relacionamento de Mike Zuckerberg (o fundador do Facebook e seu CEO, vivido por Jesse Eisenberg) e Eduardo Saverin, brasileiro que foi co-fundador do site e que alega ter sido passado para trás conforme o projeto foi se tornando um negócio gigantesco.

"The social network" estreia nos Estados Unidos em 1º de outubro deste ano, segundo o site especializado em cinema IMDb.

Trailer:


E pra você que não entende como funciona o facebook e porque ele é melhor que o orkut, dizem que nos extras do filme eles irão explicar como fazer um facebook e como tirar total proveito dele. (Não!)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Governo deixa dados de inscritos no ENEM cair na internet.

Caso você tenha se inscrito para realizar a prova do ENEM em 2009, 2008 ou 2007, saiba que alguém pode estar usando seus dados por ai.

Como se já não bastasse escândalos como o roubo do questionário no ano passado, o MEC/Governo federal ainda criam um site em que pessoas confiam dados precioso e esse mesmo site tem uma segurança incrivelmente fraca.
Segundo reportagem da Globo informações sigilosas dos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) vazaram na internet, na terça-feira (03/08), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela organização da prova.

Os dados disponíveis no site eram de estudantes inscritos nos exames de 2007, 2008 e 2009. Foram exibidas informações como nome, RG, CPF, notas e número da matrícula. Além disso esse não é o único caso de vazamento de informações em sites do governo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Menina é registrada por Google Street View "morta".

Azura, uma garota de 9 anos, caiu no asfalto em frente a sua casa fingindo-se de morta com o objetivo de assustar seus amigos. Mas isso não foi tudo, a hora escolhida pela menina para se fingir de morta foi a pior possível (ou será que foi a melhor?), já que no momento estava passando pelo local uma van do Google Street View, serviço comentado no último post.
O motorista da van do serviço prestado pelo google nem parou para ver a menina, mas muita gente sim: a pegadinha com um timing estranho gerou ligações para a polícia, depois que as pessoas temeram que uma criança havia morrido na vizinhança.
Essa menina no futuro vai ficar famosa.

(Foto da menina "morta")

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Google recebe 20 multas de trânsito no Brasil.

Não sei se vocês conhecem esse novo trabalho do Google, mas carros estão andando pelo Brasil mapeando as principais ruas das cidades grandes, afim de criar o Google Street View. Esse trabalho, que no Brasil é uma parceria entre Google e Fiat, vai de vento em poupa.
Não há dúvidas que fornecer imagens das localidades aos usuários vai facilitar muito a nossa vida, mas isso pode complicar a carteira de motorista dos funcionários da empresa: nada menos que 20 multas já foram aplicadas a veículos a serviço do Google Street View.
Entre os motivos, está a direção além da velocidade permitida e uso de fones de ouvido.

(Fiat Stilo usado para mapear as ruas)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Análise do fone Skullcandy Ink'd



Introdução


Já faz quase um ano que eu tenho e uso um simples -- porém mais do que eficiente -- fone in ear da Skullcandy: o Ink'd. Vendido a R$ 99 no Brasil, é possível encontrá-lo em grande variedade por singelos U$ 19,95 nos EUA, país de origem da marca. Eu encontrei o produto em um site que não parecia ter cara de ser muito confiável; por sorte, deu tudo certo e eu acabei pagando cerca de R$ 30 (mais frete) por ele, que veio dentro da embalagem original, em inglês.

Especificações

  • Alto falante de 11mm
  • Frequencia: 20 - 20k Hz
  • Impedância: 16 ohms
  • Potência de entrada: 100mW
  • Cabo: 1,3 m
  • Plug: 3.5mm banhado a ouro.

Como é possível perceber, o fone é bom o suficiente para aguentar bons tons de graves e agudos.

A embalagem não chega nem a ser uma caixa, apesar de ter consigo dois protetores de ouvido extras em tamanhos diferentes, o que é bem interessante e útil.

Som

Vamos ao mais importante: a qualidade do aúdio. Eu testei por vários meses músicas dos gêneros Rap, Hip-Hop e Rock; devo dizer que, por ser de qualidade e ser auricular, você recebe 100% do aúdio, sem interferência ou ruídos.

Em batidas de Rap e afins, som grave vem com força total, fazendo todo o interior do ouvido vibrar; a experiência é ótima. Os agudos, apesar de às vezes se sobresairem ao resto e parecerem incomodar um pouco (dependendo da música), também têm um resultado muito bom. Além disso, nada atrapalha a voz do cantor, já que todos os tons e timbres saem de forma equilibrada e quase sempre confortavelmente.

Dentro do rock, seja em sons leves ou pesados, é possível perceber todos os detalhes da música sem muito desconforto (quando o som agudo de guitarras se misturam aos graves de baixos e baterias às vezes é possível perceber uma leve distorção do detalhe de cada instrumento), mas nada que atrapalhe a sua degustação por um bom rock.

O volume é bem alto, então é normal você precisar abaixar o volume MP3, MP4 ou o que for se também usar outro fone.

Ruídos externos

Se você é daqueles que está sempre andando na rua ou pegando ônibus e metrôs, então o Ink'd é o seu paraíso. Eu não tenho nenhum dado científico, mas por experiência própria creio que o som externo diminua em cerca de 50%, senão mais. Isso significa que, além de você não precisar escutar os barulhos externos, as pessoas ao seu redor não vão precisar saber nem se incomodar com o que você está escutando.

Conclusão

Eu recomendo o Skullcandy Ink'd a todos aqueles que não saem de casa sem um MP3 ou algo parecido; o produto é resistente, apresenta um nível de aúdio acima da média e é bem discreto e portátil. Não recomendo muito o uso dentro de casa, já que para esse caso recomendo um over ear ou on ear, que vão incomodar menos com o passar do tempo e levam o som ao seu ouvido de uma forma mais livre e espaçosa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Computador montado em casa calcula o pi até 5 trilhões de dígitos

Ontem, Alexander Yee e Shigeru Kondo, anunciaram que chegaram a um novo recorde do número pi, calculando-o até a casa de número 5 trilhões, o que gerou 6 terabytes de dados, usando um só computador customizado. Você provavelmente está se perguntando: Qual é o quinto trilionésimo dígito?


Bom, o quinto trilionésimo dígito é 2. Agora o que isso vai mudar na sua vida eu não sei, pois na minha nada mudou, a única coisa de diferente é que eu estou com uma baita vontade de montar um computador parecido.

Os criadores dessa criança que calculou o pi são Kondo, um engenheiro japonês, que gastou US$18.000 no computador, e Yee um estudante americano de ciências da computação, que forneceu o software: y-cruncher, um programa multithread para calcular o pi. O cálculo levou 90 dias no total.

Mas além de chegar ao recorde mundial, o que Yee e Kondo queriam era expandir os limites do computador pessoal (e acredite, eles conseguiram). Ou, como eles dizem, ver "quanto hardware podemos espremer em um computador e ainda torná-lo mais rápido?" Acho que nem preciso dizer que o resultado ficou estremamente animal (Problema de lentidão no PC? Com uma configuração assim, nunca mais...).


Processador:

1) 2 x Intel Xeon X5680 @ 3.33 GHz - (12 núcleos físicos, 24 núcleos com hyperthread).

Memória:
1) 96 GB DDR3 @ 1066 MHz - (12 x 8 GB - 6 canais) - Samsung (M393B1K70BH1).

Placa-mãe:
1) Asus Z8PE-D12.

Discos rígidos:
1) 1 TB SATA II (drive de boot) - Hitachi (HDS721010CLA332).
2) 3 x 2 TB SATA II (para guardar o número pi) - Seagate (ST32000542AS).
3) 16 x 2 TB SATA II (para cálculos) - Seagate (ST32000641AS).

Controller RAID:
1) 2 x LSI MegaRaid SAS 9260-8i.

Sistema operacional:
1) Windows Server 2008 R2 Enterprise x64.

Kondo disse que estava sozinho no quarto, por volta da meia-noite, quando o quinto trilionésimo dígito apareceu, apesar de que sua mãe e esposa, disse ele, não manifestaram "nenhum sentimento em particular" em relação à sua conquista. Que nada: elas queriam saber era do quinto trilionésimo primeiro dígito.

Pra ver como a tecnologia decai rapidamente, na Campus Party Brasil 2010 havia um cara com um computador que custou R$18.000, e mesmo assim se compararmos a esse computador citado acima não chega nem perto. O PC da Campus Party tinha 6 TB de HD e 4 GB de memória.
Temos de levar em conta que no Super Computador do Pi não há placa de vídeo, mas isso é um investimento singelo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Street Fighter vs. Tekken.

Eu sei que não é mais nenhuma novidade, mas preciso dizer, gritar até.


STREET FIGHTER VS. TEKKEN FOI ANUNCIADO.

Quando li isso, quase tive um treco, duas das três que são pra mim as melhores séries de luta de todos os tempos juntas em DOIS jogos. (SF vs. Tekken com a visão, gráficos e jogabilidade de Street Fighter e Tekken vs SF mostrando o lado do outro)

Os melhores jogos de luta pra mim são, na ordem:

Mortal Kombat
Tekken
Street Fighter
The king of Fighters
Virtua Fighter

Enfim, esta minha lista não foi feita em função de qualidade gráfica, mecânica ou nada do tipo, são simplesmente os jogos que eu mais gosto e mais me divertiram ao longo dos anos (Tekken está na frente de Street Fighter pelo simples motivo de eu ter jogado e conhecer muito mais Tekken do que Street Fighter) e Mortal Kombat já é uma relação de anos de amor, não existe série igual.

Mas enfim, logo logo será postado aqui um texto falando de Crossovers, e o que eu acho deles.

Aguardando mais que ansiosamente este lançamento.

Sem mais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Consoles da década de 1970.

Matéria do site Baixakijogos sobre os consoles da década de 1970, é de se admirar e babar.




Sem mais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Análise de filme em Blu-Ray no PlayStation 3

Olá, pessoal. Meu nome é Vitor (aka Furmigah) e, a partir de agora, participarei da equipe deste blog na criação de posts de tecnologias, jogos (PC e PS3) e afins, obviamente.

Introdução

Eu aluguei o filme O Livro de Eli para assistir no PlayStation 3 Slim, junto com uma TV Monitor AOC 22W831 de 22" à 1080i através de uma conexão HDMI. Posso afirmar que a experiência é fantástica e farei aqui uma breve análise sobre ela.

Vídeo e áudio

É possível ve que a qualidade da imagem, logo durante as primeiras cenas do filme, é totalmente diferente daquela de qualquer DVD. É tudo bem definido e cheio de contraste e, às vezes, com direito à efeitos de foco que deixam qualquer um de boca aberta. Como neste filme há cenas com cores de grande contraste (cenários de deserto e destroços), é possível perceber o nível de definição. Ao contrário de filmes em DVD, eu não consegui perceber no Blu-Ray os chamados upscaling ou downscaling (adaptação da resolução original à TV ou monitor em questão), ou seja, não é possível ver aqueles quadrados grandes de cores iguais, o que destroi a qualidade da imagem. Creio que se eu tivesse visto o filme em uma LCD ou LED Full HD, a experiência teria sido melhor ainda.

O áudio é incrível, pois é possível escutar todo e qualquer sussuro presente na cena. Nas cenas de ação e troca de tiros o som aumenta consideravelmente (pelo menos neste caso), mas ainda assim não é possível perceber uma queda na qualidade do mesmo. Com um Home Theater a experiência deve ser parecida com a de uma sala de cinema.

Interação Online

O Blu-Ray agora é tem o BD-Live, um serviço gratuito online que possui informações, trailers e extras das novidades do mundo cinematográfico. É possível, por exemplo, ver um trailer online em SD (Standard Definition) ou baixá-lo em HD (High Definition).

Parte do BD-Live, o chamado MovieIQ capaz de apresentar ao usuário informações em tempo real sobre o filme, como o elenço, produção, cena atual e curiosidades. Eu pessoalmente não achei muito útil, apesar de às vezes querermos saber qual é o nome de tal ator de tal cena ou de quais outros filmes ele participou.

Conclusão

Eu recomendo à todos a tecnologia Blu-Ray e creio que seja melhor pagar cerca de mil reais em um PS3 e ter um media center completo (e ainda poder jogar) a pagar uns quinhentos reais em um Blu-Ray Player. O PS3 é recomendado pela própria Sony para rodar filmes em DVD e Blu-Ray e, além de tudo, os discos Blu-Ray não apresentam aquela chatice de região.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Caminho para o domínio mundial

Google Apps ganha nova versão para governo dos EUA

Companhia oferece serviços certificados pelo governo norte-americano, como email e calendário. Google também vem negociando um software com autoridades de Los Angeles

Terça-feira, 27 de julho de 2010 às 11h24
O Google lançou uma nova versão do Google Apps esta semana com foco no governo dos Estados Unidos. Seguindo diversas exigências de segurança do governo norte-americano, a proposta é oferecer novas e seguras tecnologias para o setor governamental do país.

De acordo com anúncio da companhia feito nesta semana, a empresa oferece email, calendário e outros serviços online, ou em nuvem, certificados pelo governo dos EUA nos quesitos de segurança exigidos pelo órgão.

Há algum tempo o Google vem negociando com autoridades da cidade de Los Angeles para fornecer um software online aos funcionários da prefeitura. Assim, vem discutindo questões de segurança com as autoridades da cidade.
Fonte: Olhar Digital

(Mulher que alugou sua garagem para os criadores do Google)

Estou pensando seriamente em comprar um título de ação da Google, quando ela dominar o mundo eu vou ter o meu lado garantido (hahaha).
Tirando a minha teoria da conspiração que indica que o Google vai governar o mundo num futuro não muito distante, o Google anda investindo em vários ramos de tecnologia: Redes sociais, site de vídeos, sistemas operacionais, E-mail, site de buscas, site de anúncios na internet, etc. Até uma empresa de passagens aéreas o Google comprou.
Tenho que confessar que o Google é uma das empresas que mais me surpreende em questão de investimentos. Em pensar que isso tudo começou em uma garagem alugada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Redes sociais: Google luta para superar Facebook


Segundo notícias recentes o Google anda realizando negociações com empresas de jogos onlines como Playdom, Playfish e Zynga Game Network (criadora do famoso jogo FarmVille), afim de conseguir criar uma rede social com possibilidade de competir com o Facebook, esse que conta hoje com mais de 400 milhões de usuários.
Com a criação de outra rede social chamada Google Buzz, o futuro do Orkut é incerto. Muitos boatos dizem que o Orkut será tirado de circulação ainda esse ano, já que comparado ao Facebook poucas pessoas usam, ainda segundo esses boatos o Google pretende unir todos os usuários de suas redes sociais em uma única rede que conte com diversos recursos, podendo um desses recursos ser quem sabe jogos criados especialmente para essa rede.
Dependendo de como acabarem as negociações a nova rede social pode contar com jogos famosos da Zynga como Cafe World, FarmVille, Mafia Wars, etc. Investir em jogos assim parece bobagem, mas são esses jogos que atraem muitos usuário para o Facebook (sim, eu tenho um Facebook só pra jogar!) e outras redes socias.
Boa parte dos seres humanos adora passar um tempo jogando jogos na internet, por mais simples que seja o jogo; tanto que com o logo do Pac-man do Google foram desperdiçadas 4820 horas de trabalho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Novo membro da equipe


Acabamos de recrutar mais um membro para a nossa equipe. Nossa equipe agora conta com 3 membros. Espero que vocês gostem dos posts dele.
Além de saber mexer mais com temas de blogspot do que eu, ele ainda tem certos aparatos tecnológicos que eu e o Leonardo não temos (ainda). Então agora temos alguém que possa falar sobre como é usar certas tecnologias que nós (simples mortais com um poder aquisitivo não tão grande) nunca testamos.

Seja bem vindo Furmigah.
OBS: Aos interessados. Não, esse não é o nome real dele.

Acho que isso é tudo. Amanhã devo fazer mais posts, estava ocupado trabalhando na casa da minha vó ontem e hoje.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Comunicado.

Olá pessoal

Eu, Léo Amorim lhes digo que hoje dia 25 de julho, um domingo, estou indo viajar e retorno na quarta-feira dia 28, retomando as minhas postagens a partir de quinta-feira.

Nesse tempo, os posts continuaram no seu ritmo com o Ian que vai ficar por aqui mesmo.


Tchau pessoal e até quinta!





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Tablets por $35

Indianos criam tablet mais barato do mundo: só 35 dólares

O governo da Índia, o segundo país mais populoso do mundo, anunciou que está desenvolvimento o que já pode ser considerado o tablet mais barato do mundo. O equipamento poderia custar apenas 35 dólares, com objetivo de atender as necessidades de estudantes daquele país.
Detalhes do aparelho não foram revelados, mas é provável que ele tenha 2 GB de memória RAM e acesse a internet por meio de Wi-Fi. O sistema operacional seria Linux, com fortes indícios de que o Google Android tenha sido o escolhido para rodar na máquina.


“Nós chegamos a um estágio de desenvolvimento em que placa-mãe, o chip, processador, conectividade, tudo isso custa por volta de 35 dólares, com memória, visor touchscreen, tudo”, disse o ministro de Desenvolvimento dos Recursos Humanos da Índia. Como podemos ver na foto, o tablet seria controlado sem auxílio de um teclado. Na prática, ele não tira o título de laptop mais barato do mundo do OLPC, de Nicholas Negroponte, que há anos promete que vai custar menos de 100 dólares, mas até hoje não chegou nem perto disso. O ministério responsável pelo tablet indiano disse que já conversa com fabricantes do mundo todo, para decidir quais ganharão o direito de produzi-lo em larga escala. O aparelho deve chegar aos estudantes de nível superior já em 2011. Como ambição é importante, o ministro revelou que tem planos de baixar o preço do tablet para US$ 20 e, quem sabe, US$ 10 no futuro.
Notícia retirada do site Engadget

Eu tenho quase certeza qua a alguns posts atrás eu disse que uma das piores internets do mundo era da Índia, não disse?!
Em geral os países com internet ruim tendem a ter pouco avanço tecnológico, mas a Índia está se superando, primeiro o carro mais barato do mundo (está certo que o carro é minúsculo) e agora esse tablet, devem desviar a renda da internet pro tablet. Enquanto isso no Brasil não investem em nenhum dos dois.
Procurando no MercadoLivre, até agora o tablet mais barato que achei pra comprar aqui custa 460 reais, o mesmo tablet importado dos EUA custa 175 reais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Conjunto de pixels...

Estou aqui pra responder um desafio feito por um blog escrito pelas minhas 2 irmãs.
O desafio consiste em responder algumas perguntas só com imagens, então eu e o Leonardo vamos responder esse desafio aqui nesse post.

Quem sou:
Ian Augusto

Léo Amorim

O que me faz sorrir:
Ian Augusto
Léo Amorim

O que me faz chorar:
Ian Augusto

Léo Amorim

Minha cor:
Ian Augusto

Léo Amorim

Hobby:
Ian Augusto

Léo Amorim

Sonho:
Ian Augusto

Léo Amorim

Melhor lembrança:
Ian Augusto

Léo Amorim

Música:
Ian Augusto

Léo Amorim

Esporte:
Ian Augusto

Léo Amorim

Um filme:
Ian Augusto

Léo Amorim

Um pecado:
Ian Augusto

Léo Amorim

Três lembranças fofas da infância:
Ian Augusto

Léo Amorim

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments