Análise de filme em Blu-Ray no PlayStation 3

Olá, pessoal. Meu nome é Vitor (aka Furmigah) e, a partir de agora, participarei da equipe deste blog na criação de posts de tecnologias, jogos (PC e PS3) e afins, obviamente.

Introdução

Eu aluguei o filme O Livro de Eli para assistir no PlayStation 3 Slim, junto com uma TV Monitor AOC 22W831 de 22" à 1080i através de uma conexão HDMI. Posso afirmar que a experiência é fantástica e farei aqui uma breve análise sobre ela.

Vídeo e áudio

É possível ve que a qualidade da imagem, logo durante as primeiras cenas do filme, é totalmente diferente daquela de qualquer DVD. É tudo bem definido e cheio de contraste e, às vezes, com direito à efeitos de foco que deixam qualquer um de boca aberta. Como neste filme há cenas com cores de grande contraste (cenários de deserto e destroços), é possível perceber o nível de definição. Ao contrário de filmes em DVD, eu não consegui perceber no Blu-Ray os chamados upscaling ou downscaling (adaptação da resolução original à TV ou monitor em questão), ou seja, não é possível ver aqueles quadrados grandes de cores iguais, o que destroi a qualidade da imagem. Creio que se eu tivesse visto o filme em uma LCD ou LED Full HD, a experiência teria sido melhor ainda.

O áudio é incrível, pois é possível escutar todo e qualquer sussuro presente na cena. Nas cenas de ação e troca de tiros o som aumenta consideravelmente (pelo menos neste caso), mas ainda assim não é possível perceber uma queda na qualidade do mesmo. Com um Home Theater a experiência deve ser parecida com a de uma sala de cinema.

Interação Online

O Blu-Ray agora é tem o BD-Live, um serviço gratuito online que possui informações, trailers e extras das novidades do mundo cinematográfico. É possível, por exemplo, ver um trailer online em SD (Standard Definition) ou baixá-lo em HD (High Definition).

Parte do BD-Live, o chamado MovieIQ capaz de apresentar ao usuário informações em tempo real sobre o filme, como o elenço, produção, cena atual e curiosidades. Eu pessoalmente não achei muito útil, apesar de às vezes querermos saber qual é o nome de tal ator de tal cena ou de quais outros filmes ele participou.

Conclusão

Eu recomendo à todos a tecnologia Blu-Ray e creio que seja melhor pagar cerca de mil reais em um PS3 e ter um media center completo (e ainda poder jogar) a pagar uns quinhentos reais em um Blu-Ray Player. O PS3 é recomendado pela própria Sony para rodar filmes em DVD e Blu-Ray e, além de tudo, os discos Blu-Ray não apresentam aquela chatice de região.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Robson David disse...

aceito parceria sim qualquer coisa entre em contato novamente

www.rdpdigital.com

Postar um comentário